Bravata
Em seu site oficial, o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, prometeu renunciar caso o projeto de lei complementar 122, conhecido como PLC 122, seja aprovado pelo Congresso. Segundo seus defensores, o PLC 122 criminaliza a homofobia, mas, para a comunidade evangélica, da qual Magno Malta faz parte, o projeto vai além e tenta “tratar como crime a opinião divergente ao comportamento homoafetivo”. Como é contra isso, Malta diz que não continuará no Congresso caso seu ponto de vista seja derrotado.
“Se o Projeto de Lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de Senador da República”. (…) “Em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada”.
As frases de Malta soam como bravata e mostram, mais que sua indignação, sua incapacidade de conviver com o contraditório. Se essa for mesmo a sua postura, é melhor que deixe o Congresso.
Fonte: José Antonio Lima, no blog "O Filtro"
0 comentários:
Postar um comentário