quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um coração que ama mais

O ser humano está sedento de corações que saibam amar e amar mais. Milhares de famílias destruídas porque não foram capazes de ir mais além, de olhar mais alto, de buscar mais ajuda, de orar mais do que os rituais da própria fé.
Milhares de jovens queimados pelos vícios e costumes da vida social, matando-se aos poucos, destruindo os ideais, perdendo o gosto de viver porque foram incapazes de olhar para si próprios e reconhecer ali um ser capaz de "amar mais", além de ser digno de receber amor.
Milhares de crianças estão nos orfanatos e casas lar, curtindo sonhos e frustrações, porque alguém não foi capaz de "amar mais". Milhares de homens e mulheres nos asilos ou casas dia, recebendo o conforto de pessoas contratadas porque alguém rompeu com o contrato de honrar pai e mãe e "amar mais" mesmo quando as consequências da velhice parecem pesar. Com certeza o mundo será diferente se cada coração humano souber "amar mais".

Trecho da matéria semanal de Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá.

1 comentários:

Lubélula 21 de junho de 2011 às 13:16  

Excelente texto que nos leva a reflexão. Bom seria que em vez de ficarmos só refletindo, colocássemos esse amor em prática. Todos nós precisamos de alguém que se interesse por nos e que nos mostre como realmente se interessa. Se não, não tem utilidade.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO