terça-feira, 6 de setembro de 2011

Madeiras e ossos são componentes de esculturas

Foto: divulgação
O artista Antonio Meneses, de Paranavaí, utilizou madeira e ossos para compor suas esculturas que estão à mostra no Museu da Bacia do Paraná, na Universidade Estadual de Maringá, até 28 deste mês. Ao todo, os visitantes poderão ver 29 obras, que levam também pedras, bambu e outros materiais. Meneses explica que seu trabalho utiliza símbolos e metáforas de sonhos e da condição existencial do homem frente ao mundo e à natureza.
O trabalho O Homem dentro da Cerca expressa a violência. “O homem dentro da cerca simboliza a ignorância e a insensatez que aprisionam as pessoas. O lampião em sua mão se refere aos homens que precisam de luz, porque caminham no escuro”, explica Meneses, que já foi caminhoneiro. Já a Teia de Aranha passa a mensagem de não se deixar emaranhar. Metamorfose fala do ciclo da vida e O Homem da Mata, do homem e dos animais. Também estão expostos os trabalhos Descanso dos Galhos, Marimbondo Carregando a Tartaruga com a Mala, Pavão, Borboleta 88, Abelha Europa, Libélula e Avião 14 Bis, entre outros.
O horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4294.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO