sábado, 18 de junho de 2011

Mudança de foco

Hoje vai acontecer em Maringá a Marcha da Maconha, agora promovida à Marcha da Liberdade, graças à liberação pelo STF.  E “baseados” nesta decisão os malucos vão à loucura. Literalmente. Eu sempre fui a favor da liberdade de expressão, e no regime militar paguei caro. Por isso, vou morrer defendendo o direito de cada um se manifestar de acordo com as suas convicções. Até o Bolsanaro, porque não? Acho legal os universitários saírem às ruas, defendendo aquilo no que eles acreditam. Mas eles poderiam aproveitar e fazer marcha contra a corrupção, contra o aumento do número de vereadores, contra o monopólio do transporte coletivo. O descaso com a saúde, melhorias no ensino, a preservação do planeta, células troncos e outras “cositas mas”, pois o que não falta são bandeiras e gente para empunhá-las.  Só falta mudar o foco. E antes que os mais afoitos joguem um caminhão de pedras em mim, quero lembrar que na minha época de estudante, protestávamos contra tudo e todos, e ainda sobrava tempo para “fumar um” e com um agravante, tinha os ”homens” babando em nosso cangote. Os milicos não davam mole. Ah, sim! Os universitários mais lúcidos poderiam organizar uma marcha pela volta do bom gosto musical nas universidades.

Antonio Santiago

2 comentários:

Anônimo,  18 de junho de 2011 às 14:57  

Sabe o que é, meu caro Santi? Estes pseudo-Revolucionários,não têm as mesmas motivações do seu tempo.
São filhinhos de papai, da velha Classe Média Alta e como tais só pensam no interesses que lhes atingem diretamente! Ou seja, individuais!
No entanto, tbm sou TOTALMENTE a favor de qualquer forma de livre-expressão.

LOYRA*SP 18 de junho de 2011 às 23:45  

Grande, meu amigo, grande! Por isso te adoro desde 2001; discordamos muito, mas.. pieguices a parte, CONCORDAMOS muito. Defendo também todo e qualquer direito de expressão, mas tanto direito sem limites é o que faz esse povo mais tolo ainda, mais fácil de serem conduzidos por meia dúzia. Eu não ligo de liberar a maconha, quem sabe não experimento? Não vou na biqueira, pq HOJE sou medrosa! kkk E tenho medo de viciar e vender até o cabelo, já viu né??

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO